No Brasil é praticamente impossível contar a história do PlayStation 2 sem lembrar do Bomba Patch. A versão modificada de Winning Eleven e Pro Evolution Soccer ganhou o país com suas atualizações frequentes, uniformes idênticos aos da vida real e a clássica música tema. O grande nome por trás do Bomba Patch é Allan Jefferson, formado em Engenharia da Computação e que se responsabiliza por atualizá-lo até hoje. Começando o pack de modificações de maneira bastante simples, ele mal imaginava as proporções que ele iria alcançar.
Com o tempo, o público já ia atrás de comprar o “CD do Bomba”. Em algum momento, a mídia física caiu nas mãos de algum camelô e começou a se espalhar exponencialmente.
Allan, entretanto, não fazia ideia do sucesso do seu produto, e chegou a parar de fazer as atualizações por quase um ano. Ele havia se mudado para o interior da Paraíba por conta dos estudos, e o Bomba Patch ficou para escanteio.
Visitando a cidade de Guarabira, ele encontrou uma locadora de games e ao entrar se deparou com uma versão do Bomba Patch. Allan conversou com o lojista e se revelou como o criador da modificação, gerando algum espanto misturado com empolgação.
“O cara ficou espantado: ‘Nossa, meu amigo, você tem que continuar fazendo isso. Todo dia vem gente aqui atrás da atualização do Bomba Patch, o pessoal gosta demais"
O Bomba Patch é uma das modificações mais conhecidas do cenário brasileiro de futebol virtual. Criado como uma brincadeira interna sobre o Winning Eleven e Pro Evolution Soccer, o mod virou moda e, com o avanço da internet, todo mundo quis jogar.